Curitiba

Sobre o destino

Curitiba é uma das cidades brasileiras que realmente entrou no século XXI como referência nacional e internacional em termos de planejamento urbano e qualidade de vida, segundo pesquisa patrocinada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em março de 2001.

Tendo sua cultura fortemente influenciada por imigrantes italianos, alemães, poloneses e ucranianos, a capital do Estado do Paraná foi eleita Capital Americana da Cultura em 2003 pela organização com o mesmo nome. Um fato logo percebido por quem chega e percebe a arquitetura, gastronomia e costumes locais.

Parques e áreas verdes são destaques da cidade. Os moradores têm orgulho de manter aproximadamente 51 metros quadrados de área verde por habitante, três vezes mais do que a recomendação das Nações Unidas. Além disso, a arquitetura moderna se mistura com esses recantos naturais, dando um toque único à paisagem da cidade.

A Ópera de Arame, uma das atrações fotográficas de Curitiba, está entre seus principais pontos turísticos. Inaugurado em 1992, recebe todos os tipos de espetáculos, do popular ao clássico, e tem espaço para 1.572 espectadores.

Outro grande ponto de visita é o Bosque Alemão, uma extensa área verde com 38.000 metros quadrados de floresta nativa e certamente possui um ar de parques europeus. A cidade ainda abriga o Museu Oscar Niemeyer, um espaço dedicado à exposição de artes visuais, arquitetura, urbanismo e design.

O espaço possui uma área construída de 35.000 metros quadrados e mais de 17.000 metros quadrados de área de exposição, considerada a maior da América Latina. No centro, você pode encontrar hotéis adequados para visitantes da cidade a negócios, geralmente com boas salas de eventos.

O clima frio do sul do país exige pratos quentes. Os fondues de carne, queijo e frutas podem ser encontrados em bons restaurantes da capital paranaense.

A cidade é bem organizada e oferece transporte eficiente e muitas áreas verdes, o que a torna uma das cidades modelo do Brasil.





image
image
image
image