Sobre o destino
Patrimônio Mundial Natural da UNESCO, uma ilha paradisíaca do turismo sustentável. Há uma breve descrição de Fernando de Noronha. Ser uma ilha paradisíaca significa que você só pode chegar lá de avião (de Recife ou Natal no Brasil continental) ou de barco. E isso não é ruim. Mas, embora não seja fácil alcançá-lo, vale a pena quando você chegar lá.
As praias de Fernando de Noronha são promovidas para turismo e mergulho recreativo. Devido ao sul orrente Equatorial, que empurra a água quente africana para a ilha, mergulhando a profundidades de 30, 40 metros não requer roupa de mergulho. A visibilidade subaquática pode atingir até 50 metros. Ao lado da ilha é possível fazer um mergulho avançado e visitar o Ipiranga Corvette, que fica 62 metros de profundidade, depois de ter sido afundado no ponto que intencionalmente após um acidente de barco. A ilha possui três operadores de mergulho, oferecendo diferentes níveis de qualidade de serviço. Além disso, o arquipélago tem pontos interessantes de mergulho, a piscina natural da Torre de Vigia, o naufrágio do porto de San Antonio, a laje Boldró, entre outros. O arquipélago tem vida marinha diversificada.
As praias de Noronha estão divididas em dois setores: Mar de Dentro (Mar de Dentro) e Mar de Dentro (Mar de Para). O Mar Interior é aquele em direção à costa do Brasil. Aqui existem dez praias e duas baías, uma das quais muito especial onde o acesso é restrito: o Baía dos golfinhos. O mar é calmo durante a maior parte do ano, protegido dos ventos orientais, permitindo o acesso de um praia para outro em muitos passeios de beleza e aventura. Quando chega a estação ventosa (de novembro a Abril), as ondas crescem e o Mar Interior se torna um ponto de encontro para o surf. O mar exterior é o único para a África. Este lado tem quatro praias, um riacho, duas áreas para contemplação e um conjunto de piscinas no pedras. Um mar agitado, em alguns lugares um pouco mais calmo pelos recifes, que sustentam as ondas entre as pedras. Bicos de água, áreas muito grandes, cheias de peixes coloridos, como enormes aquários.