Sobre o destino
Fica a apenas 40 minutos de Recife e é chamada Porto de Galinhas, uma antiga vila de pescadores cheia de lendas que se misturam com a história do Brasil colonial.
Localizada no litoral sul de Pernambuco, a bela praia de águas cristalinas é acessível pela Rota do Atlântico, uma rodovia recentemente reformada e mais segura do que nunca. Repleto de maravilhas naturais e lar de um rico ecossistema marinho, flora e fauna são encontradas entre os coqueirais e a densa vegetação do mangue. O cenário é a inspiração para a culinária requintada dos restaurantes e o melhor serviço de hotel oferecido pelo resort de luxo
O sol e o céu azul revelam magníficas praias com águas cristalinas e temperatura média de 28 ° C (82 ° F). Este é o cenário para quem visita este destino mágico, cercado por resorts e hotéis, com restaurantes abundantes que oferecem uma culinária regional convidativa. Tudo isso, a apenas 50 km do Aeroporto Internacional do Recife, a menos de uma hora de carro. O local é um verdadeiro aquário que revela sua beleza através da rica biodiversidade marinha, especialmente na área da Costa dos Corais (a “Costa dos Corais”), que preserva um trecho de recifes de corais e arenito, apresentando manguezais e flora e fauna exuberantes.
A história de Porto de Galinhas não se deve às galinhas coloridas que vemos hoje na Vila. Em 1850, o comércio de escravos foi banido no Brasil; para contornar a lei, os navios atracavam na praia com seus porões carregados de escravos cobertos com caixas de aves da Guiné, conhecidas localmente como “galinhas angolanas”. A senha secreta da tripulação para os traficantes de escravos era "Há novas galinhas no porto", o que significava que um novo carregamento de escravos havia chegado. E é daí que o nome "Porto de Galinhas" vem..