Havaí

Sobre o destino

É fácil ver por que o Havaí se tornou sinônimo de paraíso. Basta olhar para estas praias açucaradas, recifes de coral coloridos e vulcões que atraem espíritos aventureiros.

O nascer do sol e o pôr do sol são tão espetaculares que são motivo de comemoração sozinhos, como no topo do vulcão Haleakalā, em Maui. À medida que as escapadas tropicais avançam, o Havaí não poderia ser mais fácil ou mais valioso, embora esteja ciente de que visitar essas ilhas da Polinésia nem sempre é barato. Mas se você sonha em nadar em piscinas com cascatas de cristal ou descansar em praias de areia dourada, pode encontrar o que procura aqui.

Assim como antigamente, a vida no Havaí é vivida ao ar livre. Seja surfando, nadando, pescando ou fazendo piqueniques com o ʻhana (família e amigos), os encontros com a natureza são infundidos com o valor tradicional havaiano de aloha ʻaina - amor e respeito pela terra. (falésias). Aprenda a surfar, o antigo esporte havaiano de 'deslizamento das ondas', e depois mergulhe com snorkel ou mergulho com raias gigantes e tartarugas marinhas. Caiaque em uma ilha deserta no mar ou suba a bordo de um cruzeiro de observação de baleias. De volta à terra, cavalgue com paniolo, os cowboys do Havaí.

Flutuando por si só no meio do Pacífico, o Havaí orgulhosamente mantém sua própria identidade distinta, além do continente americano. Spam, raspar gelo, surf, ukulele e slack key guitar, hula, pidgin, aloha shirts, 'rubbah slippah' (chinelos) - estas são apenas algumas das pedras da vida cotidiana, no estilo das ilhas. Praticamente tudo aqui parece descontraído, discreto e casual, repleto de aloha e diversão genuínas. Você será igualmente bem-vindo, seja você um surfista de trote mundial, um casal radiante de lua de mel ou uma família grande e multigeracional com crianças indisciplinadas.

O Havaí tem tanto orgulho de sua herança multicultural quanto o ex-presidente dos EUA Barack Obama, nascido em Honolulu em Oʻahu. Nessas ilhas havaianas, os descendentes de antigos polinésios, exploradores europeus, missionários americanos e imigrantes de plantações asiáticas se misturam e se misturam. O que é notável no Havaí contemporâneo é que o multiculturalismo harmonioso é a regra, não a exceção. Festivais de artes e cultura barulhentos mantêm diversas tradições comunitárias vivas, desde corridas de canoa havaianas até percussão de taiko japonesa. Venha aqui para ver qual poderia ser o futuro dos EUA.





image
image
image
image