Mykonos

Sobre o destino

Bem-vindo à mais famosa ilha cosmopolita da Grécia, um paraíso caiado de branco no coração das Cíclades. Segundo a mitologia, Mykonos foi formado a partir dos corpos petrificados de gigantes mortos por Hércules. E você sabia que a ilha recebeu o nome do neto de Apolo, "Mykonos"?

Parta em uma jornada para descobrir um mundo fascinante, onde o glamour encontra a simplicidade. Nas celebridades de Míconos, estudantes e famílias se reúnem para celebrar o verão grego. Se você é um viciado em entretenimento por um tempo realmente bom ou um visitante que deseja explorar a história e a tradição da ilha, Mykonos certamente atenderá às suas expectativas.

Em contraste com outras capitais das Cíclades, a cidade capital (Hóra) da ilha não é construída em forma de anfiteatro, mas se espalha por uma ampla área. É um dos melhores exemplos da arquitetura das Cíclades e uma atração fascinante para os visitantes. Passeie pelas ruas estreitas de mármore e admire casas caiadas de branco com portas e caixilhos de janelas coloridas, árvores de buganvílias em flor roxa e igrejas escondidas. Faça uma visita à igreja de Panayia Paraportiani, à prefeitura e ao castelo situado acima do porto. Não deixe de visitar os Museus Arqueológicos, Folclóricos e Marítimos para conhecer um pouco da história. Passeie pelas ruas de pedestres da Hóra, sempre coloridas e movimentadas. A mais glamourosa de todas é a Rua Matoyánni, repleta de lojas de marca, cafés charmosos e restaurantes elegantes.

Absorva a atmosfera ao longo da animada orla e admire uma frota de barcos de pesca lançando reflexos coloridos nas águas azuis. É aqui que você encontrará o edifício Kazárma, que serviu de alojamento para os soldados de Manto Mavrogenous, uma heroína da Revolução Grega. O primeiro andar serviu como sua residência pessoal.

Enquanto você estiver passeando, não se surpreenda se você se deparar com o mascote oficial de Mykonos, que nada mais é do que um ... pelicano! Pétros, o Pelicano, foi encontrado por um pescador depois de uma tempestade em 1954 e acabou se tornando o companheiro dos habitantes locais. Quando ele morreu, o pesar por sua perda foi tão profundo que logo foi encontrado um substituto. Em homenagem a Pétros, os habitantes locais estabeleceram uma longa tradição de pelicanos vagando pela orla como parte essencial da vida cotidiana. Então, faça o que fizer, não se esqueça de tirar uma foto com o sucessor do famoso pelicano Pétros!





image
image
image
image