Sobre o destino
Delhi é carinhosamente conhecida como a "Cidade das Cidades". A movimentada capital da Índia reúne com sucesso - o antigo e o novo, apresentando um caldeirão único que fascina a todos. Experimente a união do antigo e do moderno, coexistindo em harmonia um com o outro, aprimorando o apelo de Délhi para viajantes de lugares distantes do mundo. A porta de entrada para o país, Delhi desfruta de uma localização estratégica. Está bem conectado internacionalmente e internamente. Enquanto Nova Deli apresenta muito para ver, fazer e experimentar, também ajuda a acessar o Rajastão, o centro da Índia, o norte da Índia e quase todas as cidades do país. Portanto, não é de surpreender que seja o circuito turístico mais popular da Índia, o Triângulo Dourado, com Delhi como ponto de partida para Agra e Jaipur.
Tão fascinante quanto Delhi, é a história da terra. Ao longo de séculos e épocas, a cidade tem sido o centro de muitas dinastias dominantes que a escolheram como sede do poder. Sem surpresa, o que constitui Delhi hoje, é um conglomerado de sete cidades. Lalkot foi construído em meados do século 11, com muito poucas ruínas restantes agora. A Siri criada por Allauddin Khilji tem alguns restos que encontram seu lugar entre os Patrimônios Mundiais da UNESCO. Tughlakabad e Ferozabad construídos pelos Tughlaks que agora se tornaram ruínas interessantes. Então veio a cidade de Lodis, que também tem uma arquitetura fascinante para se maravilhar.
Por fim, entre os últimos dias gloriosos do passado, veio Shahjahanabad, a magnífica capital dos mogóis sob Shah Jahan.
Nova Délhi, também conhecida como Délhi de Lutyen, reflete o legado que os britânicos deixaram para trás com muitos monumentos interessantes. Em todos os cantos e esquinas que você visitar, você encontrará inadvertidamente o passado glorioso.