Sobre o destino
Tóquio é a capital do Japão e a metrópole mais populosa do mundo. É também uma das 47 prefeituras do Japão, composta por 23 divisões centrais da cidade e várias cidades, vilas e aldeias a oeste do centro da cidade. As Ilhas Izu e Ogasawara também fazem parte de Tóquio.
Antes de 1868, Tóquio era conhecida como Edo. Uma pequena cidade do castelo no século XVI, Edo se tornou o centro político do Japão em 1603, quando Tokugawa Ieyasu estabeleceu seu governo feudal lá. Algumas décadas depois, Edo havia se tornado uma das cidades mais populosas do mundo. Com a Restauração Meiji de 1868, o imperador e a capital passaram de Kyoto para Edo, que foi renomeada para Tóquio ("Capital Oriental"). Grandes partes de Tóquio foram destruídas no Grande Terremoto de Kanto de 1923 e nos ataques aéreos de 1945.
Hoje, Tóquio oferece uma opção aparentemente ilimitada de compras, entretenimento, cultura e restaurantes para seus visitantes. A história da cidade pode ser apreciada em bairros como Asakusa e em muitos excelentes museus, templos históricos e jardins. Ao contrário da percepção comum, Tóquio também oferece uma série de espaços verdes atraentes no centro da cidade e em passeios de trem relativamente curtos nos arredores.